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Cidadão: responda à pesquisa de satisfação sobre serviços do MinC

 

 

 

11.12.2017 - 15:50   

Acesso Rápido

 
 
O Ministério da Cultura (MinC) quer saber a sua opinião. Já está disponível uma pesquisa de satisfação sobre os serviços oferecidos pela Pasta, como empréstimo e programação de filmes, visitas monitoradas à Cinemateca Brasileira, requerimento de mediação e arbitragem para a resolução de conflitos entre usuários e titulares de direitos autorais. Os usuários que tenham utilizado algum dos serviços podem acessar a página da Ouvidoria e responder ao questionário. O objetivo é posicionar o cidadão, cada vez mais, no foco da Gestão Pública e, assim, assegurar o princípio constitucional da cidadania e a busca contínua da melhoria do atendimento ao público.
 
O ouvidor do MinC, Carlos Alberto Batista da Silva Júnior, explica que o Ministério está se qualificando para atender melhor a população e dar mais transparência às suas ações. "Estamos buscando oferecer um atendimento mais qualificado para o cidadão. Além disso, utilizamos ferramentas em que a população pode avaliar nossos serviços", destaca.
 
A pesquisa é rápida e não é necessário se identificar. Além de melhorar a oferta dos serviços, a partir da resposta do questionário também será possível estabelecer um perfil básico dos usuários de cada serviço disponibilizado pela Carta de Serviços do Ministério da Cultura a partir de informações como tipo de usuário, idade, gênero, cor/raça, escolaridade, frequência de acesso ao serviço e região do País onde o usuário reside.
 
A Carta detalha os serviços, quem pode utilizá-los, os documentos necessários para o requerimento, o prazo de atendimento do Ministério e os contatos para esclarecimento de dúvidas. O documento é uma espécie de "cardápio" do ministério, que lista e especifica como funcionam os 40 programas e políticas do órgão.
 
Carlos Júnior explica que o ideal é que o usuário, após utilizar qualquer dos serviços do MinC, preencha a pesquisa de satisfação para o aprimoramento da gestão na prestação dos serviços culturais. O resultado das pesquisas integrará o relatório de avaliação das atividades do Ministério, publicado pela Ouvidoria do MinC trimestral, semestral e anualmente.
 
O atendimento pela Ouvidoria do Ministério da Cultura pode ser realizado pelo site da Ouvidoria, pelo telefone (61) 2024-2317, ou presencialmente na sede do MinC, em Brasília (Esplanada dos Ministérios, bloco B, térreo, segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h).
 
Assessoria de Comunicação 
Ministério da Cultura