« Voltar

Delegação brasileira é a terceira maior no Fórum Social Mundial

27.3.2015 - 20:36
O Minc foi representado por Ivana Bentes, da secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural. (Foto: Mídia Ninja)
 
O embaixador do Brasil na Tunísia, Ronald Cardoso, recebeu a comitiva brasileira que participa do Fórum Social Mundial em Tunis. Ele destacou a importante presença dos movimentos sociais do país no encontro: "É impressionante a articulação das organizações sociais e também a representação territorial, com a presença de movimentos de quase todos os estados da federação".
 
A secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, Ivana Bentes, que integra a comitiva brasileira, explicou ao embaixador que "os ativistas das organizações não governamentais e o governo estão saindo das pautas hiperespecíficas para tentar se articular em pautas globais. Partindo do Brasil, mas pensando questões estruturantes em todos os níveis".
 
O Fórum Social Mundial, que termina neste sábado (28/03), recebe cerca de 40 mil pessoas de 118 países. A terceira maior delegação é a brasileira, com pouco mais de 200 participantes.
 
No encontro com o embaixador, no dia 26, compareceram também o assessor internacional da Secretaria Geral da Presidência da República, Jeferson Miola, o Secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Eduardo Suplicy, o ex-prefeito de Porto Alegre, Olívio Dutra e o secretário do trabalho do Estado da Bahia, Álvaro Gomes, além de representantes dos movimentos sociais do país.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura