« Voltar

Rouanet: turma extra no dia 23 atenderá proponentes no Rio

 


17.5.2017 - 18:20  

 
Devido ao grande interesse dos produtores culturais do Rio de Janeiro, o Ministério da Cultura (MinC) realizará turma extra, no dia 23 de maio, para o encontro sobre a Lei Rouanet. Nos dias 22 (segunda) e 23 (terça), técnicos da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC apresentarão a nova versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) e esclarecerão dúvidas sobre as regras trazidas pela Instrução Normativa nº 1/2017 para o incentivo fiscal da Lei.
 
As inscrições para a turma do dia 23 estão abertas via formulário. Os encontros são gratuitos e ocorrem das 9h às 17h, no Teatro Dulcina, na Cinelândia. No primeiro encontro na cidade, no começo do mês, foram recebidas mais de 500 inscrições.
 
Com a publicação, em março, das novas regras trazidas pela IN para o uso do incentivo fiscal da Lei Rouanet, o apoio a projetos culturais ganhou mais transparência e novo fluxo de análise dos projetos. Uma nova versão do Salic trouxe alterações no processo de cadastro das propostas, principalmente nas etapas do plano de distribuição e planilha orçamentária. A ferramenta ainda está disponível em aplicativo para smartphones e tablets pelos sistemas Android e IOS. 
 
A partir dessas novidades, técnicos da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) irão atender diretamente aos proponentes para tirar dúvidas e receber contribuições de melhoria para o Salic. 
 
Em maio, o MinC ainda visitará Porto Alegre, no dia 29. Os próximos encontros ocorrem em junho, nas cidades de Recife (12), Belém (19) e São Paulo (26).

Serviço

Encontro sobre Lei Rouanet com proponentes do Rio de Janeiro  
Data: 22 e 23 de maio
Horário: das 9h às 17h 
Local: Teatro Dulcina
Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17, Cinelândia - Rio de Janeiro, RJ
 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura