Edital Paralelos Artes Visuais: inscrições prorrogadas até 30/9

 
 
16.8.2018 - 11:02  

Acesso rápido

 
 
A Fundação Nacional de Artes (Funarte), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), prorrogou até 30 de setembro o prazo de inscrições para o edital Paralelos Artes Visuais Funarte. O processo seletivo vai gerar cadastro reserva de projetos e programas a serem realizados nas galerias e espaços da entidade em Brasília (DF), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). 
 
O edital prevê diversos tipos de atividades, como mostras de várias linguagens das artes visuais, inclusive performance, intervenção, poema visual e objeto, livro, videoinstalação, arquitetura e urbanismo, artes gráficas, experimentações audiovisuais e por meio de novas tecnologias, resultados de residências artísticas, intercâmbio via internet, programas educativos infantis, debates, palestras, oficinas com mostras, projetos em interface com outras artes e/ou áreas do conhecimento e com o meio ambiente, o pensamento crítico e a história da arte, além de várias outras ações de livre expressão e temáticas livres relacionadas às artes visuais contemporâneas.
 
O processo seletivo é aberto a pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural atuantes na área das Artes Visuais. As propostas podem ser inscritas em um de três módulos, cada um correspondente a uma cidade:
 
- Módulo 1: Atos Visuais Funarte Brasília – Espaços: Galeria Fayga Ostrower e Marquise/Entorno
 
- Módulo 2: Galerias Funarte de Artes Visuais São Paulo – Espaços: Galerias Flávio de Carvalho, Mario Schenberg, Centro de Convivência Waly Salomão e área externa
 
- Módulo 3: Funarte MG – Espaços: Galpão e área externa
 
Os proponentes podem optar pela ocupação de apenas um espaço ou de todos os espaços disponíveis no módulo escolhido. O objetivo do edital é manter a ocupação dos espaços da Funarte dedicados às artes visuais, bem como promover programações que valorizem a diversidade e a liberdade das linguagens contemporâneas nesse campo.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura