Brasil Acesso à Informação

Cultura Afro-brasileira


Autoridades e representantes do segmento participam da cerimônia de abertura da Pré-conferência Setorial

Realizada na tarde de quarta-feira, 24 de fevereiro, em Brasília, a abertura da Pré-conferência Setorial de Cultura Afro-brasileira. Participaram da cerimônia, pelo Ministério da Cultura, o presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, e a secretária de Articulação Institucional e coordenadora executiva do Programa Mais Cultura, Silvana Meireles.

O evento também contou com as presenças de autoridades estrangeiras, representantes da classe artística e de religiões de matriz africana, militantes de movimentos sociais e protagonistas da cultura afro-brasileira, além dos delegados encarregados de discutir as propostas do segmento a serem encaminhadas à II Conferência Nacional de Cultura (II CNC).

Leia mais.

Debates e Eleição - Nesta quinta-feira, dia 25, foram debatidos os cinco eixos temáticos que norteam os trabalhos da Pré-conferência Setorial para, então, elencar as proposições de políticas públicas específicas que serão apresentadas como contribuição para a formulação de um Plano Nacional de Cultura Afro-brasileira. Durante o encontro, também foram eleitos os delegados para a II CNC e elaborada a lista tríplice para a composição do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC). Leia mais.

Em discurso, presidente da Palmares fala das conquistas da cultura negra

Professor cobra do Estado efetivação de políticas de diversidade cultural

(Fonte: FCP/MinC)

Publicado dia 26 de fev de 2010
Felipe Carvalho

Adicionar Comentários

Deixe um comentário


  • Atenção:

    Todos os comentários são checados pelo administrador