Notícias do CNPC

« Voltar

Eleições do CNPC: resultado preliminar das etapas estaduais

09.10.2015 – 21:05  
 
O Ministério da Cultura, cumprindo o disposto no Edital CNPC 01/2015, divulga o resultado da primeira fase das eleições do novo Conselho Nacional de Política Cultural. As etapas estaduais mobilizaram mais de 70 mil artistas, produtores, gestores, fazedores de cultura e cidadãos interessados em debater o futuro da gestão cultural em todas as regiões do País.
 
Encontros presenciais foram realizados em todos os estados da federação, impulsionando a participação por meio digital, em uma das maiores mobilizações para eleição de um conselho setorial já realizadas no País.
 
O novo CNPC está nascendo, portanto, de um amplo debate que será aprofundado nos Fóruns Nacionais, que ocorrem no mês de novembro. Os eleitos, em cada estado e em cada colegiado setorial, estarão reunidos em três fóruns nacionais para construir a agenda do próximo biênio e proceder a eleição dos representantes, titulares e suplentes, de cada um dos colegiados, além do pleno do CNPC.
 
O resultado apresentado aqui refere-se à eleição dos representantes dos estados para os Fóruns Nacionais. São apresentados os números de votos obtidos, bem como a relação dos candidatos/as habilitados/as. Aqueles candidatos/as que não tiveram suas candidaturas habilitadas terão até o próximo dia 14 para recorrer da decisão das comissões eleitorais setoriais, apresentando recurso através de formulário acessível na plataforma www.cultura.gov.br/votacultura e que deverá ser enviado para o e-mail votacultura@cultura.gov.br.
 
No dia 19 de outubro, em cerimônia a ser realizada em Brasília, serão divulgadas as listas definitivas dos eleitos/as de cada estado aos Fóruns Nacionais. 
 
 
Secretaria de Articulação Institucional
Ministério da Cultura