Notícias do CNPC

« Voltar

MinC apresenta resultado da etapa estadual do CNPC

16.10.2015 - 17:47  
 
A Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (MinC) apresenta, nesta segunda-feira, dia 19, às 18h, no auditório Ipê Amarelo, no edifício sede do MinC, os resultados da etapa estadual do processo eleitoral do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC). 
 
Após o recorde de mais de 70 mil inscrições, o processo de eleição do CNPC prossegue e divulga as listas definitivas dos eleitos de cada Setorial que irão aos Fóruns Nacionais.
 
Para o evento, serão convidados parlamentares e secretários de cultura estaduais e municipais. 
 
Em novembro, estão previstos amplos debates, que serão aprofundados nos Fóruns Nacionais. Os eleitos, em cada estado e em cada Colegiado Setorial, estarão reunidos em três fóruns nacionais para construir a agenda do próximo biênio e proceder a eleição dos representantes, titulares e suplentes, de cada um dos Colegiados, além do pleno do CNPC.

Para você que é delegado nato e/ou foi eleito na etapa estadual saiba como vai ser:

O Ministério da Cultura irá custear passagens, hospedagem e alimentação dos delegados natos e eleitos, que serão contatados pela equipe do CNPC por e-mail e telefone a fim de confirmar presenças nos fóruns para providências necessárias.

Como será a realização e execução desta etapa

Os fóruns têm como objetivo realizar debates mais aprofundados nas áreas representadas, que propõem pontos de pauta e prioridades para a construção das políticas públicas, fundamentadas pelo histórico de cada colegiado junto aos planos setoriais. 
Os planos setoriais e as proposições dos novos conselheiros para o fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC) são algumas das bases dos debates.  
 
Cada Fórum foi organizado de acordo com as áreas próximas. Ao final, os acordos serão apresentados ao pleno do CNPC e, após a eleição do novo Conselho, serão passados como comprometimento de continuidade do que foi acordado.

Confira quando será realizado o seu fórum de interesse. 

De 10 a 13 de novembro, a realização dos Fóruns Nacionais Setoriais será no Rio de Janeiro, com os Colegiados de Dança, Teatro, Música, Arte Digital, Artes Visuais, Livro, Leitura e Literatura e Circo.
 
De 17 a 20 de novembro, os Fóruns Nacionais Setoriais serão em Brasília com os Colegiados de Moda, Design, Arquitetura e Urbanismo, Patrimônio Material, Arquivos e GT (Grupo de Trabalho) Museus.
 
De 24 a 29 de novembro, a realização dos Fóruns Nacionais Setoriais será no Encontro dos Povos de Culturas Tradicionais e Populares, em Serra Talhada (PE), com os Colegiados de Cultura Popular, Artesanato, Patrimônio Imaterial, Cultura Afro-brasileira, GT (Grupo de Trabalho) indígena.
 
Em caso de dúvidas, a coordenação do CNPC do Ministério da Cultura oferece uma série de canais para relacionamento com os interessados: o "Fale Conosco" da plataforma digital www.cultura.gov.br/votacultura e o atendimento pelas redes sociais (Facebook e Twitter); pelo e-mail votacultura@cultura.gov.br; por meio um aplicativo de celular (WhatsApp) pelo número (61) 9241 0630 e ou ainda o atendimento por telefone no (61) 2024 2186.
 

Serviço:

Apresentação dos resultados da etapa estadual

Onde: Auditório Ipê Amarelo, Ministério da Cultura
Horário: 18h
 
Secretaria de Articulação Institucional
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura