Notícias Gerais

« Voltar

Edital de novos roteiristas: conheça o resultado final

 

9.11.2017 - 10:35  

Acesso rápido

 
 
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta quinta-feira (9) o resultado final do edital de Apoio ao Desenvolvimento de Roteiros Cinematográficos Propostos por Novos Roteiristas. O objetivo da iniciativa é apoiar o desenvolvimento de 12 roteiros cinematográficos inéditos, originais, de longa-metragem ficção (70 a 120 páginas), com temática livre. Cada um dos selecionados receberá R$ 40 mil.
 
O edital de Apoio ao Desenvolvimento de Roteiros Cinematográficos Propostos por Novos Roteiristas é um dos cinco editais lançados em julho deste ano pelo Ministério da Cultura, por meio do Programa Nacional de Fomento ao Audiovisual (Proav). Também foram lançados editais para Curtas-Metragens (parte destinada a diretoras mulheres), Juventude Vlogueira, produção de aplicativos e jogos eletrônicos (App pra Cultura) e apoio a festivais e mostras audiovisuais.
 
No total, os cinco editais destinarão mais de R$ 8,6 milhões para 135 projetos do setor audiovisual. Desde 2011, o MinC não lançava com recursos próprios um pacote de editais tão amplo para o setor de audiovisual.
 
Ao todo, foram inscritos 1232 projetos para o edital de Novos Roteiristas, 1055 para o de Curtas-Metragens, 149 para o de Festivais e Mostras, 364 para o App pra Cultura e 361 para o Juventude Vlogueira.
 
O objetivo da Secretaria do Audiovisual do MinC com os editais do Proav é ampliar o conceito de audiovisual, buscando possibilidades de sustentabilidade de mercado.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura