Notícias Gerais

MinC recebe homenagem do Salão Carioca do Livro

 
17.05.2018  
Guilherme Relvas e Tânia Pacheco recebem homenagem, em nome do MinC, dos organizadores do Festival  (Foto: Hanna Gledyz)
 
De hoje até domingo (20/5), o centro do Rio de Janeiro recebe a 2ª edição da LER – Salão Carioca do Livro, que será realizado na Biblioteca Parque Estadual, na região central da capital fluminense. Na noite de ontem (16/5), os organizadores do evento fizeram uma cerimônia para homenagear entidades públicas e empresas privadas pelo apoio dado à iniciativa. 
 
Representando o Ministério da Cultura estavam presentes o diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (MinC), Guilherme Relvas, e a diretora de planejamento e administração da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), entidade vinculada ao MinC, Tania Pacheco.  Ambos foram convidados para subir ao palco e receberam uma estatueta da organização. O MinC prestou apoio institucional à obra e habilitou a ONG LER a captar recursos via Lei Rouanet. 
 
"É um prazer participar da abertura. Esta é uma iniciativa que o MinC valoriza bastante por estimular a cadeia do livro no Rio de Janeiro. Quero agradecer o reconhecimento ao Ministério da Cultura e, dizer que, além de valorizar a cadeia do livro, o salão traz uma rica programação focada no fomento à leitura", afirmou Guilherme Relvas.
  
As atividades do salão marcam a reabertura da Biblioteca Parque Estadual, que estava fechada para reforma desde 2016. O espaço vai abrigar uma programação com oficinas, conversas, saraus, contações de histórias, exposições e bate-papos com autores renomados. 
 
Todas as atividades do Salão são gratuitas e com inscrições prévias pelo site (http://www.lersalaocarioca.com.br/), mas também recebem os visitantes na hora. Aos visitantes serão convidados a participar da campanha "Doe um Livro", que arrecadará doações para as instituições de ensino do Estado do Rio de Janeiro.
 
Serviço:
LER – Salão Carioca do Livro
Data: 17 a 20 de maio de 2018
Horário: 10h às 21h
Biblioteca Parque Estadual
Local: Av. Pres. Vargas, 1261 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20071-004
Entrada gratuita
 
Assessoria de Comunicação 
Ministério da Cultura 
 

Dia do Ministro