Dia do Ministro

« Voltar

Festival Internacional de Dança em Porto Alegre busca apoio via Rouanet

 
 
9.11.2017 - 15:33  
Ministro Sérgio Sá Leitão e Carlla Bublitz (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, recebeu nesta quarta-feira (8) a diretora artística e coreógrafa gaúcha Carlla Bublitz. Em pauta, a primeira edição do Festival Internacional de Dança, a ser realizado em Porto Alegre de 6 a 10 de junho de 2018.
 
A bailarina e professora da dança apresentou o projeto ao ministro e pediu orientações para inscrevê-lo no mecanismo de análise de projetos via Lei Rouanet. Carlla explicou que o festival é uma importante oportunidade para grandes nomes da dança conhecerem os talentos da região, com o intuito de proporcionar um intercâmbio para os dançarinos em companhias de dança no exterior e mesmo no Brasil.
 
Como jurados, foram convidados especialistas como Cynthia Harvey (Nova York), Ölaf Baum Höfer (Berlim), Cecília Kerche (Rio de Janeiro) e Claudia Zaccari (Roma). O festival irá realizar mostra de acessibilidade, master class, mostra infantil e exposição sobre a vida e obra da bailarina carioca Dalal Achcar, uma das convidadas pelo festival. 
 
O ministro reconheceu o potencial do projeto para a formação de jovens e reconhecimento de Porto Alegre como cenário do balé e da dança, tendo registros de inúmeros profissionais egressos do Sul do País em renomadas companhias de dança pelo mundo.
 
Assessoria de Comunicação 
Ministério da Cultura