Dia do Ministro

« Voltar

Habilitação de representantes de diretores de cinema é debatida no MinC

29.09.2017 - 18:25   
Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, recebe representantes dos Diretores Brasileiros de Cinema e do Audiovisual (Foto: Janine Moraes / Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (28), com o presidente da Associação de Diretores Brasileiros de Cinema e do Audiovisual (DBCA), Sylvio Back, o vice-presidente da entidade, Antônio Fontoura, e o diretor-geral, Ricardo Silva. Entre os pleitos da associação, está sua habilitação como arrecadadora e distribuidora dos direitos autorais relativos às produções de diretores de cinema e de audiovisual, conforme determina a Lei 12.853/2013.
 
O processo de habilitação da DBCA está em análise pelo Departamento de Direitos Intelectuais (DDI), do Ministério da Cultura (MinC). O ministro disse que vai aguardar parecer da área jurídica do Ministério para dar continuidade à análise do pleito. 
 
Participaram também da reunião o secretário da Economia da Cultura, Mansur Bassit, e o diretor de Direitos Autorais do MinC, Rodolfo Tamanaha.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura