Dia do Ministro

Ministro recebe ministros, parlamentares e prefeitos nesta quarta-feira (4)

 

5.10.2017 - 12:57
 
 
Na sequência, Sá Leitão participou do segundo dia da 262ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), responsável por avaliar os projetos candidatos a captar recursos por meio da Lei Rouanet.
 
No final da manhã, o ministro se reuniu com o deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG), que estava acompanhado de prefeitos, gestores públicos e empresários de Minas Gerais. Em pauta, a Lei Rouanet e projetos culturais do estado.
 
À tarde, o primeiro compromisso foi com a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois. Durante o encontro, foi discutida a conservação de peças apreendidas pela Polícia Civil na década de 20, no Rio de Janeiro, em terreiros religiosos de matriz africana. A coleção foi a primeira a ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1938.
 
Em seguida, Sá Leitão se reuniu com a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) e a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, para analisar demandas relacionadas a patrimônio e a obras de restauração em municípios do Rio de Janeiro, como Campos e Petrópolis. Depois, o ministro recebeu o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) e integrantes de frentes parlamentares cristãs.
 
No fim do dia, o ministro se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e prefeitos gaúchos. Sá Leitão manifestou apoio ao projeto de Parques Paleontológicos Integrados, apresentado por um consórcio de nove municípios da região central do Rio Grande do Sul. Entre as principais vocações econômicas da região, que inclui os municípios de Faxinal do Soturno, Agudo, Palma, Silveira Martins e Ivorá, estão o turismo científico, natural e cultural e a gastronomia, considerada uma das grandes potencialidades econômicas da região de forte presença de imigrantes italianos e alemães.
 
Ministro Sá Leitão participou da reunião inaugural do Grupo de Trabalho de Voice On Demand (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC) Ministro participou do segundo dia da 262ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC)
   
Da esquerda para a direita, prefeito Marcos Vinicius, deputado Domingos Sávio, Leida Horst, ministro Sérgio Sá Leitão, vereador Cristiano do Cais (Coronel Fabriciano) e diretor executivo da Associação Beneficiente Ágape, Beto Hudson (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC) Ministros Luislinda Valois e Sérgio Sá Leitão (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
   
Ministro Sá Leitão recebeu a deputada Cristiane Brasil para analisar demandas relacionadas a patrimônio e a obras de restauração em municípios do Rio de Janeiro (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC) Ministros Sérgio Sá Leitão e Osmar Terra (Foto: Janine Moraes/Ascom MinC)
   
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura