Dia do Ministro

Ministro reforça compromisso com setor audiovisual em encontro com Abraplex

 

 

 

23.11.2017 - 17:00   

Representantes da Abraplex se reúnem com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão (Foto: Divulgação)
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, enfatizou seu compromisso com o crescimento do setor audiovisual brasileiro na tarde desta quarta-feira (23), em Búzios (RJ). O ministro participou de almoço com representantes da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex) durante o Show Búzios, evento realizado há 16 anos e que reúne os principais profissionais de cinema dos setores de exibição e distribuição no Brasil. Sá Leitão segue no evento até o próximo sábado. 
 
"Fomentar o audiovisual significa fomentar a cultura e o desenvolvimento do País", destacou Sá Leitão, que tem entre suas metas posicionar o audiovisual brasileiro entre os cinco maiores do mundo em até 10 anos. Hoje, o país ocupa a 11ª colocação, atrás de Estados Unidos/Canadá, China, Japão, Índia, Reino Unido, França, Coreia do Sul, Alemanha, Austrália e México. Os dados são da Motion Picture Association of America (MPAA).
 
Outro tema debatido no encontro foi a Lei do Audiovisual, cuja prorrogação até o final de 2019 foi garantida nesta segunda-feira, após o Congresso Nacional derrubar veto do presidente Michel Temer à Medida Provisória que estendia o prazo da legislação.

Show Búzios

Em sua 16ª edição, o Show Búzios tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento da qualidade e eficiência da indústria cinematográfica no Brasil. Até sexta (24), os distribuidores apresentarão seus principais filmes para a temporada de férias e os lançamentos para 2018. Paralelo ao evento, ocorre ainda o festival de cinema Búzios Cine Festival, no Gran Cine Bardot, único espaço de cinema da cidade.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura