Dia do Ministro

Sá Leitão recebe parlamentares nesta terça-feira (13) em Brasília

 
 
13.3.2018 - 19:40
 
O ministro Sérgio Sá Leitão recebeu parlamentares nesta terça-feira (13), na sede do Ministério da Cultura (MinC), em Brasília. A primeira agenda do dia foi com o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA). Entre os assuntos debatidos na reunião estiveram possibilidades de parceria para reconstrução do Teatro São Cristóvão, em Belém. Sá Leitão se disponibilizou a abrir um canal de diálogo com a Secretaria de Cultura do Pará para tratar do equipamento cultural. 
 
Em segunda, Sérgio Sá Leitão recebeu a deputada federal Marinha Raupp (MDB-RO). A parlamentar pediu apoio para o fortalecimento da rede de Pontos de Cultura de Rondônia e para a instalação de um teatro de 250 lugares, já em construção, no município de Cerejeiras.
 
Outro encontro foi com o deputado federal Darcísio Perondi (MDB-RS), que veio ao MinC em busca de apoio para os projetos de recuperação e restauração dos monumentos históricos das cidades da região das Missões (RS). Os prefeitos das cidades de Rolador, Paulo Peixoto, e de São Nicolau, Ricardo Klein, e os secretários de Turismo de Santo Ângelo, Vando Ribeiro, e de São Miguel das Missões, Fabiano Moraes, o secretário-executivo da Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), Marcos Mattos, e a secretária-executiva do MinC, Mariana Ribas, também participaram do encontro, no qual foi discutida a possibilidade de a região ser incluída no Programa PAC Cidades Históricas. 
 
À tarde, o ministro se reuniu com o deputado federal Afonso Motta (PDT-RS), que pediu apoio do MinC para viabilizar o projeto de criação do Memorial Oswaldo Aranha. Advogado, político e diplomata brasileiro, Aranha foi ministro de Getúlio Vargas e presidente da Primeira Sessão Especial da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1947. Sá Leitão orientou que os autores do projeto busquem recursos de incentivo via Lei Roaunet.
 
Sá Leitão reuniu-se ainda com o deputado federal André Moura (PSC-SE), líder do governo no Congresso, que pediu apoio do MinC aos eventos juninos de Sergipe, e com o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE).
 
Deputado Arnaldo Jordy e ministro Sérgio Sá Leitão Ministro Sérgio Sá Leitão e deputada Marinha Raupp
   
Secretário Vando Ribeiro, prefeito Paulo Peixoto, deputado Darcísio Perondi, ministro Sérgio Sá Leitão, secretária Mariana Ribas, prefeito Ricardo Klein, secretário Fabiano Moraes e Marcos Mattos Ministro Sérgio Sá Leitão e deputado Afonso Motta
   
Ministro Sérgio Sá Leitão e deputado André Moura Ministro Sérgio Sá Leitão e deputado Fábio Mitidieri
   
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura
Fotos: Ronaldo Caldas/Ascom MinC