Dia do Ministro

Recuperação de equipamentos culturais da Baixada Fluminense é destaque em reunião

 
 
12.4.2018 - 13:42  
Deputado Simão Sessim debateu projetos culturais da Baixada Fluminense com o ministro Sérgio Sá Leitão (Foto: Clara Angeleas/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, se reuniu com o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ) no final da tarde desta quarta-feira (11), em Brasília. Em pauta, a recuperação de equipamentos culturais e a execução de novos projetos na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro.
 
"Vim convidar o ministro a aderir a um programa de interiorização da cultura, em especial na Baixada Fluminense, que, com seus 4 milhões de habitantes, anseia muito ser inserida no contexto cultural. Temos muitas demandas, entre as quais está a recuperação do Centro de Eventos de Nilópolis", pontuou o deputado.
 
Durante a reunião, foram debatidos assuntos relativos ao apoio do Ministério da Cultura para o Carnaval do Rio de Janeiro. Sessim lembrou que a escola de samba Beija-Flor, campeã do grupo especial neste ano, é de Nilópolis, cidade da Baixada. 
 
O deputado elogiou o desempenho do ministro Sérgio Sá Leitão à frente da pasta da cultura, que permitiu uma "revolução" no setor. "Tenho profunda admiração e respeito pelo ministro, especialmente pela forma como ele desenvolve pragmaticamente um programa cultural para o País. Ele conseguiu dar à cultura o destaque que a área tanto necessitava no governo federal. Um dos principais pontos de sua gestão é a publicação da nova Instrução Normativa da Lei Rouanet, que a tornou mais desburocratizada", ressaltou.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura