Dia do Ministro

Sá Leitão se reúne em Londres com diretor do Instituto Brasil do King´s College

 
 
21.8.2018 - 14:55  
Paula Rassi, Anthony Pereira e ministro Sérgio Sá Leitão (Foto: Adam Muniz/Deain MinC)
 
 
Em viagem ao Reino Unido, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, reuniu-se nesta terça-feira (21) com Anthony Pereira, diretor do Instituto Brasil no King's College, e Paula Rassi, chefe do Setor Cultural da Embaixada do Brasil em Londres. Fundada em 2008, a instituição é um centro interdisciplinar de referência para estudos sobre o Brasil, intercâmbio de pesquisadores e brasilianistas. Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de parceria entre o MinC e o Instituto. 
 
A partir desta quarta-feira (22) até a sexta (24), Sá Leitão vai participar da 4ª Cúpula Internacional de Cultura de Edimburgo, que reúne, desde 2012, ministros de Cultura de todo o mundo a cada dois anos, além de artistas, pensadores e líderes culturais. O evento, um dos mais importantes foros culturais da capital escocesa, é um espaço privilegiado para intercâmbio entre formuladores de políticas culturais e profissionais dos setores criativos. 
 
O tema geral da Cúpula de 2018 será Cultura: Conectando Povos e Lugares. As discussões foram construídas em torno de três temas principais: Cultura em um Mundo em Rede, Cultura e Investimento e Cultura e Bem-Estar. Na tarde da quarta-feira (23), o ministro Sá Leitão irá participar da plenária Cultura e Investimento, ao lado do professor Richard Sennett OBE, fundador e membro do Comitê do Theatrum Mundi, da Inglaterra; de Elizabeth Diller, fundadora da Diller Scofidio + Renfro, dos Estados Unidos; de Sanjoy Roy, diretor Administrativo da Teamwork Arts, da Índia; de Constantin Chiriac, presidente da Festival Internacional de Teatro de Sibiu, na Romênia; e de Maria Balshaw, diretora da Tate Art Museums, da Inglaterra.
 
No sábado (25), o ministro participa da programação do programa Momentum, também no contexto da Cúpula. Criada para fomentar a cooperação entre as delegações dos países e representantes dos festivais de Edimburgo, a programação inclui sessões exclusivas sobre a diplomacia e o intercâmbio cultural escoceses, além de atividades específicas que contemplem os interesses individuais dos delegados para a construção de parcerias.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura