Dia do Ministro

Novos editais e balanço dos projetos de 2018 foram debatidos no CGFSA

 


26.11.2018 - 18:10  

Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e o presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Christian de Castro, debatem sobre a pauta da CGFSA. Foto: Ronaldo Caldas (Ascom/MinC)
 

Os integrantes do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (CGFSA) discutiram regras para linhas de investimentos durante a 51ª reunião, realizada nesta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro. Na pauta estavam ainda a definição de novos editais que serão lançados com recursos do fundo e o balanço dos projetos selecionados neste ano.

Com a presença do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão; do presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Christian de Castro; e do secretário do Audiovisual, Frederico Mascarenhas; o comitê analisou ainda questões referentes aos editais de jogos eletrônicos, de comercialização (suplementação de recursos), de desenvolvimento de projetos, coinvestimentos regionais e linhas da Secretaria de Audiovisual do MinC (SAv).

Além disso, o Comitê Gestor debateu ainda a aplicação dos recursos previstos pelo Plano de Investimento Anual (PAI), aprovado em maio deste ano, em projetos de produção, desenvolvimento, entre outras modalidades.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura