Dia do Ministro

Sá Leitão destaca importância do setor de eventos para economia criativa

 


27.11.2018 - 16:06  

Ministro Sérgio Sá Leitão destaca o papel do setor de eventos na economia criativa brasileira. Foto: Ronaldo Caldas (Ascom/MinC)
 

O Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, participou nesta terça-feira (27) da cerimônia de abertura do III Congresso de Produtores de Eventos, realizado em Belo Horizonte (MG) e organizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), representante de mais de 100 empresas deste setor.

"É importante que a Abrape tenha em sua agenda a pauta da econômica criativa. O setor de eventos é um de seus vetores. Os estudos de impacto econômico que estamos fazendo no Ministério da Cultura tem demonstrado o quanto o investimento em eventos é um ganha-ganha para o Poder Público. Além de gerar emprego e renda, aumentam a arrecadação de tributos e estimulam outros setores como, por exemplo, o turismo. Não podemos desperdiçar esses ativos da economia criativa, pois eles são fundamentais para o desenvolvimento do país", ressaltou Sá Leitão, dando como um exemplo o programa Rio de Janeiro a Janeiro, cujo modelo pode ser replicado em outros Estados brasileiros.

Carlos Alberto Xaulim, presidente da Abrape, destacou a atuação do ministro frente à pasta. "Ele deu uma contribuição muito grande para consolidar o termo economia criativa no país. O setor de eventos é parte desse todo e contribui para a geração de emprego e renda no país", comentou Xaulim.

Rodrigo Pacheco, deputado federal e senador eleito por Minas Gerais, também presente na cerimônia de abertura, reforçou a tese a qual o setor de eventos merece apoio e estímulo das esferas governamentais. "A presença do ministro mostra a importância que o setor de eventos tem para o Brasil", afirmou o parlamentar.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura