Dia do Ministro

Ministro participa da CCXP 2018, maior evento geek do País

 


5.12.2018 - 19:44  

Comic Con Experience comemora cinco anos do evento e pretende superar o público de 227 mil pessoas alcançado na edição de 2017. Foto: Ronaldo Caldas (Ascom/Minc)
 

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, participou na noite desta quarta-feira (5) do Spoiler Night da Comic Con Experience (CCXP) 2018, que acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro no São Paulo Expo, na capital paulista. Na tradicional prévia do evento, a CCXP abre as portas para mostrar a estrutura e as novidades que o público irá vivenciar nos quatro dias do festival.

Em 2018, a Comic Con Experience promove a edição comemorativa dos cinco anos do evento, que somente no ano passado reuniu mais de 227 mil pessoas. A CCXP reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de cinema, TV, games, quadrinhos, cosplay, música, anime, RPG, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas, em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.

Lançamento

Na parte da manhã, o ministro Sá Leitão, acompanhado do diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Christian de Castro, anunciaram investimentos de R$ 45,250 milhões no setor de games durante a Unlock CCXP, evento de negócios que antecede a Comic Con Experience. Os investimentos, que serão realizados com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), serão destinados à produção, à comercialização de jogos eletrônicos e ao fomento de empresas aceleradoras do setor.

O ministro destacou a importância do Unlock CCXP, o qual ele se referiu como um dos mais relevantes eventos de Business to Business (B2B) da Comic Con. "A CCXP, que recebeu recursos do edital de Mostras e Festivais do MinC, se consolidou como o maior evento de cultura pop do Brasil. No Unlock tivemos a oportunidade de encontrar players de diversos segmentos da economia criativa, se encontrando para compartilhar informações, visões sobre o desenvolvimento desse setor que tem um papel fundamental no desenvolvimento do nosso País", afirmou.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura