Dia do Ministro

« Voltar

Ministro Sá Leitão recebe embaixadora dos Emirados Árabes Unidos

 


30.07.2018 - 18:52  

Ministro Sérgio Sá Leitão e embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Hafsa Al Ulama, debateram possíveis acordos culturais entre os dois países. Foto: Ronaldo Caldas (Ascom/MinC)
 

O ministro Sérgio Sá Leitão recebeu, na tarde desta segunda-feira (30), em Brasília, a visita da embaixadora dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Hafsa Al Ulama. O encontro, realizado na sede do Ministério da Cultura (MinC), foi o primeiro desde que a diplomata árabe assumiu o posto em Brasília, há um ano e meio.

Durante a visita, ministro e embaixadora dividiram impressões sobre a diversidade cultural brasileira e o crescimento dos EAU nos cenários turístico mundial e de soluções para o futuro.

A crescente presença do estado árabe na produção audiovisual, representada pela Zona de Mídia TwoFour54, em Abu Dhabi, dedicada ao fomento de iniciativas interessadas em oportunidades no setor de mídia do Oriente Médio e norte da África, também foi tema do encontro.

A reunião no MinC resultou na proposição de acordos que aproximem os dois países em áreas como patrimônio e audiovisual. "A partir de um acordo firmado em cinema e TV, abre-se espaço para encontros entre produtores dos dois países e colaboração mútua na elaboração de projetos", exemplificou Sá Leitão.

Assessoria de Comunicação
Ministério de Cultura