Dia do Ministro

« Voltar

Sá Leitão recebe convite para Festival Vida e Arte, em Fortaleza

 

 

 

13.12.2017 - 16:05   
Marcos Tardin, Adryana Joca e Sérgio Sá Leitão (ministro da Cultura). Foto: Acácio Pinheiro / Ascom MinC
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, foi convidado para participar da abertura do Festival Vida e Arte, organizado pela Fundação Demócrito Rocha, em Fortaleza. Sá Leitão se reuniu, nesta quarta-feira (13), com o diretor-geral da fundação, Marcos Tardin, e a gestora de Relacionamento, Adryana Joca, que apresentaram o festival – marcado para junho do próximo ano.
 
Esta será a terceira edição do Festival Vida e Arte, que reúne diferentes expressões artísticas, como música, dança, teatro, literatura e artesanato. O festival faz parte da agenda de eventos em comemoração aos 90 anos do jornal O Povo, do grupo de comunicação que mantém a Fundação Demócrito Rocha. O festival foi inscrito para receber incentivos da Lei Rouanet.
 
Na reunião, Sá Leitão falou sobre a possibilidade de parcerias futuras entre o Ministério da Cultura e a Fundação Demócrito Rocha para o desenvolvimento de ações na área cultural. "Para o Ministério da Cultura, o trabalho de instituições como a Fundação Demócrito Rocha é fundamental, pois ajuda na ampliação do acesso, na descentralização e na regionalização da Lei Rouanet", disse o ministro.
 
A fundação foi criada há 33 anos e tem três eixos de atuação: canal de televisão educativa (TV Povo), que passará a transmitir em parceria com o Canal Futura, Edições Demócrito Rocha e Universidade Aberta do Nordeste (educação à distância).
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura