Dia do Ministro

« Voltar

Sérgio Sá Leitão alinha prioridades com diretor-presidente da Ancine

 

 

 

05.01.2018 - 19:15   

Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão (à direita), se reúne com o diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro (acima), em conjunto com assessores e superintendentes da agência (Foto: Ronaldo Caldas / Ascom MinC)
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, fez a primeira visita oficial à Agência Nacional do Cinema (Ancine) após a nomeação do novo diretor-presidente, Christian de Castro, que cumpre o mandato até outubro de 2021. Nesta sexta-feira (5), o ministro se reuniu com Castro e demais assessores e superintendentes nomeados para a gestão.
 
A busca de mudanças necessárias para desburocratizar, simplificar e atingir um equilíbrio maior entre os elos das cadeias do setor audiovisual esteve na pauta da reunião entre o ministro e o diretor da agência. Sá Leitão salientou a necessidade de se reforçar a importância econômica da cultura e, consequentemente, do audiovisual para o crescimento do País. "As atividades criativas e culturais apresentam um impacto significativo, nós estamos falando de 2,64% do PIB brasileiro, cerca de 1 milhão de empregos diretos e 200 mil empresas e instituições", salientou.
 
As pautas que estarão na próxima reunião do Comitê do Fundo Setorial do Audiovisual também foram discutidas na reunião, que ocorreu no Rio de Janeiro. Também participaram da reunião Juliano Viana (nomeado chefe de gabinete) e Magno Maranhão Júnior, Rodrigo Camargo e João Pinho (nomeados assessores de diretoria). Ricardo Pecorari (secretário de Políticas de Financiamento); Luana Rufino (superintendente de Análise de Mercado); e Carlos Ramos (chefe do escritório Regional da Ancine em São Paulo) também estiveram presentes.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura