Contatos

Assessoria de Comunicação do Ministério da Cultura

Telefones:
(61) 2024.2412
(61) 99642.4792

E-mail:
imprensa@cultura.gov.br
 

Avisos de pauta

« Voltar

Ministério da Cultura lança Coleção Atlas Econômico da Cultura nesta quarta (5/4), às 19h, em São Paulo

 
Brasília, 3 de abril de 2017 -  O Ministério da Cultura (MinC) vai lançar na próxima quarta-feira (5/4) os dois primeiros volumes da Coleção Atlas Econômico da Cultura Brasileira. A cerimônia de lançamento será realizada na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, às 19h, e contará com a presença do ministro da Cultura, Roberto Freire, e do secretário da Economia da Cultura do MinC, Mansur Bassit.
 
Também estarão presentes no evento representantes de instituições vinculadas ao MinC, pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais, do BNDES, da Apex-Brasil, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, do Centro de Cultura e Formação do Sesc SP,  da UNESCO Brasil, e os coautores dos dois primeiros volumes do Atlas da Cultura.
 
A Coleção Atlas Econômico da Cultura é um documento inédito no Brasil, elaborado em parceria com a UFRGS, que trará os dados necessários para dimensionar o impacto de cada segmento cultural na economia do País, em levantamento construído com uma metodologia padrão nas diferentes regiões do Brasil. Os dois primeiros volumes do Atlas consistem na apresentação do marco referencial teórico e metodológico, e reúne artigos de pesquisadores renomados no setor, que apresentam dados já existentes, e cases de outros países.  A Coleção completa terá seis volumes e deve ser finalizada em abril de 2018.   
 
Credenciamento da imprensa:
Jornalistas interessados em participar do lançamento da Coleção Atlas Econômico da Cultura devem enviar e-mail para imprensa@cultura.gov.br até as 9h de quarta-feira (5/4) com a identificação do veículo, nome e contatos dos profissionais que farão a cobertura.  

Serviço:

Lançamento do Atlas Econômico da Cultura
Data: Quarta-feira (5/4)
Horário: 19h
Local: Setor Avenida Paulista, 149, Itaú Cultural – Sala Vermelha – Bela Vista, São Paulo (SP)    

Contatos para a imprensa
Assessoria de Imprensa Ministério da Cultura
(61) 2024-2256/2412/2492/2401
imprensa@cultura.gov.br