Inscrições Encerradas

« Voltar

Prêmio Pontos de Cultura Indígenas: inscrições até amanhã

15.09.2015 - 11:09  

Faça aqui sua inscrição!

 
Interessados em participar do Prêmio Pontos de Cultura Indígenas têm até esta quarta-feira, dia 16, para se inscrever. A seleção busca valorizar e estimular iniciativas culturais de povos indígenas e suas comunidades, certificando-as como Pontos de Cultura, caso desejem. Com investimento de R$ 2,8 milhões, a seleção beneficiará 70 iniciativas, no valor de R$ 40 mil cada.
 
Os prêmios serão distribuídos em duas categorias, ambas destinadas a organizações e comunidades indígenas que vivem em aldeias ou áreas urbanas. A primeira irá incentivar manifestações em diferentes áreas, como religião, festas tradicionais, culinária indígena, artesanato, museus, medicina indígena, entre outros. Já a segunda categoria destinará 20 prêmios exclusivamente para ações desenvolvidas no campo do audiovisual.
 
O prêmio foi lançado em julho deste ano pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, em parceria com a secretaria do Audiovisual, também do MinC, e da Funai (Fundação Nacional do Índio).
 
Como se inscrever
 
As inscrições poderão ser feitas pelo Salic Web, de forma on-line. Caso prefira realizar a inscrição por via postal, a mesma deverá ser enviada com aviso de recebimento obrigatório (AR) simples ou entrega rápida, fazendo constar no endereço:
 
Prêmio Pontos de Cultura Indígena 2015
Edital de Divulgação n.º 02 de 03/07/2015
Ministério da Cultura/MinC
Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural/SCDC
Coordenação de Seleção e Normatização
Edifício Parque Cidade Corporate
SCS Quadra 9, Lote C, Torre B, 9º Andar
Brasília/DF - CEP 70.308-200
 
Para as inscrições por via postal, o envio da documentação obrigatória deve ser feito até o último dia de inscrição, valendo, para tanto, o carimbo de postagem. Não serão aceitas inscrições feitas fora do prazo.
 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura