Orientações Gerais sobre Desenvolvimento dos Planos de Atividades Culturais - Programa Mais Cultura nas Escolas

O repasse dos recursos do Programa Mais Cultura nas Escolas para as escolas, cujos Planos de Atividades Culturais foram selecionados, começou a ser feito em maio de 2014. Os depósitos estão sendo feitos na conta da Unidade Executora da Escola (UEx), identificada por meio da ação "PDDE/ Qualidade - Mais Cultura", conforme a Resolução FNDE/PDDE n° 4 de 31/03/2014. Os recursos serão repassados em 2 (duas) parcelas, conforme definido pela Resolução FNDE/PDDE n° 5 de 31/03/2014.

Os repasses podem ser acompanhados por meio do endereço https://www.fnde.gov.br/sigefweb/index.php/liberacoes identificando:

1.      Ano-2014

2.      Programa - PDDE – Qualidade

3.      CNPJ da escola (UEx) ou Estado e Município

4.      Em caso de busca por CNPJ, a próxima tela exibirá diretamente o quadro com recursos recebidos pela referida escola. Em caso de busca por Estado e Município será necessário localizar a escola pelo nome e clicar em "Confirmar".

5.    O recurso estará identificado como "PDDE – AE– Mais Cultura 1ª Parc. 2014", com os respectivos valores.

Uma vez disponibilizada a primeira parcela do recurso, recomenda-se replanejamento e início imediato das atividades, a partir de julho/agosto de 2014, lembrando que deverá ser mantida a duração mínima de 6 (seis) meses e, caso seja necessário, as atividades poderão ser estendidas ao próximo ano letivo.

Será possível visualizar, em breve, as observações realizadas pelos avaliadores em relação a cada Plano de Atividade Cultural por meio do SIMEC. As observações constantes na nova aba "Avaliação" deverão ser compartilhadas com parceiros culturais, possibilitando a reelaboração dos projetos. As ressalvas têm caráter pedagógico, para auxiliar a revisão dos Planos de Atividades pelas escolas e parceiros culturais, indicando que pontos podem ser agregados para que os projetos alcancem saltos qualitativos em relação às atividades já desenvolvidas pelo Programa Mais Educação e Programa Ensino Médio Inovador (SEB-MEC).

Também estará disponível, em breve, Manual de Orientações para desenvolvimento e monitoramento das ações do Programa Mais Cultura nas Escolas. O material poderá ser consultado por meio do SIMEC e aqui, neste mesmo portal (www.cultura.gov.br/maisculturanasescolas).

Confira aqui a lista com os 5 mil projetos selecionados.

Confira aqui a nova Resolução do FNDE sobre Mais Cultura nas Escolas.

Confira aqui a matéria publicada no site do Ministério da Cultura.

Para outras informações e dúvidas escrever para:

maisculturanasescolas@cultura.gov.br

Acompanhe também informações atualizadas periodicamente no endereço virtual www.cultura.gov.br/maisculturanasescolas

 

(Informações: SPC/MinC)

Blogs

Mostrando 0 resultados.

Vídeo

     

No rádio

Poeta e rapper Gog apresenta Mais Cultura nas Escolas nas rádios de todo o Brasil