« Voltar

Goiânia Mostra Curtas traz programação variada até domingo

 
 
4.10.2017 - 17:25  

Acesso rápido

 
 
Começou nesta terça-feira (03) a 17ª Goiânia Mostra Curtas. O evento, apoiado pelo Ministério da Cultura (MinC), será realizado até o próximo domingo (8) na capital de Goiás. Ao longo de 16 anos de realização, a mostra já exibiu cerca de 1,6 mil curtas-metragens, assistidos por 260 mil espectadores. 
 
De acordo com os organizadores, a mostra traz, neste ano, cinco mostras competitivas, além da Curta Mostra Especial. O festival apresentará ao público uma programação que inclui, além dos filmes, palestras, debates, lançamento literário, oficinas, homenagens e atividades voltadas às crianças.
 
O secretário do Audiovisual do MinC, João Batista Silva, irá participar do Encontro: Início, meio e fins para o audiovisual brasileiro, que também faz parte da programação da 17ª Goiânia Mostra Curtas. O evento tem por objetivo reunir produtores independentes de audiovisual, projetos de apoio e entidades para uma conversa informal sobre os rumos das produções brasileiras. 
 
A ideia, segundo os organizadores, é traçar um panorama das produções nacionais, onde e por quem estão sendo feitas, onde são exibidas, quais apoios oferecidos e como seria possível fortalecer cada vez mais os agentes deste setor.
 
O Goiânia Mostras Curtas foi autorizado a captar recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet). O festival tem até o dia 31 de dezembro de 2017 para captar recursos.
 
Serviço:
 
Goiânia Mostra Curtas
Entrada Franca
Locais dos eventos:
Teatro Goiânia: Av. Anhanguera com Av. Tocantins, Centro
Papillon Hotel: Avenida República do Líbano, 1824, Setor Oeste
Centro Cultural UFG: Praça Universitária, Setor Universitário
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura