Santa Catarina realiza primeira Teia estadual de 2015

21.1.2015 - 15:19
 
O Largo da Alfândega, em Florianópolis, será palco da diversidade cultural catarinense entre os dias 29 e 31 de janeiro, quando será realizada no local a Teia Catarina 2015. Com o tema Conexões Sustentáveis, o evento será um grande fórum, em praça pública, para debater os rumos da Política Nacional de Cultura Viva e a sustentabilidade dos projetos executados pelos Pontos de Cultura. Tudo embalado com muita cor, dança e música de artistas e produtores de todos os cantos do estado.
 
"A Teia Catarina é a apresentação pública das manifestações artísticas vinculadas aos Pontos de Cultura", explica Carol Freitas, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), coordenadora do Cultura Viva no estado. "O evento servirá como uma grande vitrine da representatividade e diversidade cultural do que é produzido no estado", destaca.
 
O evento, que conta com apoio do Ministério da Cultura (MinC), está sendo organizado pelos gestores da FCC, pela Rede Cultura Viva de Santa Catarina e pela empresa Favorita Gestão de Eventos. "A Teia Catarina é fruto do funcionamento da própria rede catarinense dos Pontos de Cultura. O evento foi construído de uma forma colaborativa e participativa", informa Sérgio Melere, da Rede Cultura Viva catarinense.
 
Santa Catarina conta hoje com 88 Pontos e três Pontões de Cultura, localizados em 50 municípios. Até 2020, segundo meta do Plano Nacional de Cultura (PNC), o objetivo é chegar a 476 Pontos e Pontões no estado.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura