Região do Xingu (PA) terá curso de extensão em Gestão Cultural

13.1.2016 - 11:13  

Acesso rápido

 
 
Estão abertas até 28 de janeiro as inscrições para o Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural da Universidade Federal do Pará (UFPA). O curso será sediado na Região do Xingu, no município de Brasil Novo (PA), na modalidade presencial, com carga horária de 200h. O público-alvo é formado por gestores, conselheiros municipais de cultura, servidores de órgãos públicos e integrantes da sociedade civil da área da cultura dos municípios xinguanos.
 
O processo de seleção é composto por análise do currículo, análise e pontuação dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato e tempo de experiência na área cultural e formação.
 
O curso é uma parceria da UFPA com o Ministério da Cultura (MInC). Ele é voltado para os 11 municípios da Região do Xingu, com prioridade àqueles que já aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e aos que se comprometerem com a adesão. Desde 2013, já foram realizados outros dois cursos de formação em diferentes regiões do Pará. 
 
Os estudantes terão de se deslocar para o município-sede do curso uma vez ao mês e permanecerão no local durante três dias, no período de seis meses. As despesas com diárias e passagens serão garantidas pelo curso.
 
Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo endereço eletrônico proexcurso@ufpa.br ou pelos telefones: (91) 3201-8008/8521/8435. Os resultados serão divulgados neste link.  
 
As inscrições podem ser enviadas por e-mail ou pelo correio, no seguinte endereço: 
 
Universidade Federal do Pará
PROEX/Secretaria da DAC
Rua Augusto Correa, 01 – Guamá
CEP: 66075-110
Fone: (91) 3201.8008
 
Secretaria de Articulação Institucional
Ministério da Cultura