Notícias em destaque

CNIC inicia primeira reunião do ano nesta terça-feira

25.1.2016 - 15:33  
 
 
Cerca de 250 projetos culturais candidatos à captação de recursos de renúncia fiscal via Lei Rouanet serão analisados na 241ª reunião ordinária da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que será realizada de terça-feira (26) a quinta-feira (28), em Brasília.
 
Responsável por avaliar e oferecer pareceres para subsidiar decisões relativas à aprovação das referidas propostas, a CNIC, órgão colegiado de assessoramento integrante da estrutura do Ministério da Cultura (MinC), é formada por representantes dos setores artísticos, culturais e empresariais, em paridade da sociedade civil e do poder público, provenientes das cinco regiões brasileiras, representando as áreas das artes cênicas, do audiovisual, da música, das artes visuais, do patrimônio cultural, de humanidades e do empresariado nacional.
 
Ao final do dia de trabalho de quinta-feira, a plenária final de decisões, como de rotina, terá transmissão ao vivo por meio do site e redes sociais do MinC, garantindo a transparência das discussões. Qualquer interessado pode acompanhar o debate sobre as pautas a serem deliberadas.
 
Paula Berbert
Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura
Ministério da Cultura