Notícias em destaque

Divulgado resultado final do Cena Aberta 2016

 
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou nesta terça-feira (1º) o resultado final do processo seletivo para o chamamento público Cena Aberta 2016.  Os projetos selecionados ocuparão os espaços culturais da Fundação no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em São Paulo e no Distrito Federal, no período de abril a junho de 2016. 
 
Os trabalhos foram avaliados por Comissões de Seleção compostas por membros da Funarte, sob a coordenação do Centro de Artes Cênicas (Ceacen). Foram avaliados critérios como a relevância artística de cada projeto e o planejamento e a adequação das ações e da programação ao espaço escolhido pelo proponente.
 
Dos 65 projetos contemplados, 24 são do Rio de Janeiro, 17 de São Paulo, 10 de Minas Gerais e 14 do Distrito Federal. As salas a serem ocupadas são: no Rio de Janeiro, os teatros Dulcina, Glauce Rocha e Cacilda Becker; em São Paulo, as salas Renée Gumiel e Carlos Miranda e o Teatro de Arena Eugênio Kusnet; em Minas Gerais, o Galpão 3 da Funarte MG; e no Distrito Federal, o Teatro Plínio Marcos.
 
Os projetos contemplados no Cena Aberta 2016 vão compor a programação desses espaços com atividades de artes cênicas – circo, dança, teatro. Apresentações, mostras, oficinas, debates, seminários e outras atividades vão integrar a programação, por até quatro semanas consecutivas, de quarta-feira a domingo, das 14h às 22h. Também estão previstas atividades de formação voltadas para o público e/ou para o artista, com entrada gratuita. No chamamento público do Cena Aberta 2016 não caberá aporte financeiro por parte da Funarte para os contemplados. A receita virá da bilheteria. Os ingressos terão preço máximo de R$ 40, com meia-entrada, conforme previsto em legislação vigente.
 
Leia mais:
 
Fundação Nacional de Artes (Funarte)
Ministério da Cultura