Começa nesta quarta (9) o Rio Content Market

9.3.2016 - 16:36  
 
 
Começa nesta quarta-feira (9) e vai até sexta-feira (11) a 6ª edição do Rio Content Market, Rio de Janeiro. No último dia, às 11h30, o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), Pola Ribeiro, vai apresentar as políticas para a formação, preservação, acesso e produção de conteúdos audiovisuais brasileiros no painel Políticas de Inovação. O Rio Content Market 2016 terá em sua programação palestras e keynotes de exposição de conteúdo, rodadas de negócios, apresentação de cases e projetos em pitching (apresentação oral) nos gêneros ficção, documentário/factual e infantil.
 
Todo o conteúdo será distribuído em sete salas e em amplos espaços de networking (criação de redes de contatos). Os encontros de negócios também acontecerão nas áreas de exposições em estandes, lounges de convivência, terraços ao ar livre e salas privativas para patrocinadores e expositores. 
 
Dedicado à produção de conteúdo audiovisual, o Rio Content Market é um evento internacional realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV) e aberto a toda a indústria de televisão e mídias digitais. Por suas salas, já passaram mais de 14 mil participantes, entre executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual de 38 países, realizando reuniões de negócios e apresentando projetos inovadores, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções.
 
Secretaria do Audiovisual
Ministério da Cultura