Notícias em destaque

MinC mobiliza servidores para combate ao Aedes aegypti

10.03.2016 – 19:07 
 
O Ministério da Cultura (MinC) irá reforçar a atenção dos seus servidores, na manhã desta sexta-feira (10), para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus zika, da dengue e da chikungunya. Na sede do MinC e do Ministério do Meio Ambiente (MMA) em Brasília (DF), no bloco B da Esplanada, haverá uma Exposição Dialogada e uma palestra sobre o tema. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o secretário Executivo do MMA, Carlos Klink, participarão de ambas as atividades.
 
A Exposição Dialogada será das 9 às 12 horas no hall dos elevadores com técnicos da Vigilância Ambiental do Distrito Federal. Eles responderão às duvidas dos servidores sobre o ciclo de vida do mosquito, formas de contágio das doenças, cuidados para evitar sua proliferação em casa, na comunidade e no meio ambiente.
 
A partir das 10 horas acontecerá uma palestra com a técnica da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do DF, Janaína Farias, no auditório Ipê Amarelo.
 
A iniciativa faz parte dos esforços do Governo Federal previstos no Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia, lançado pela presidenta Dilma Rousseff em dezembro do ano passado. A ação dessa sexta ocorre em prédios públicos federais e contará com participação de todos os órgãos da gestão. 
 
 
Vinicius Mansur
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura