Notícias em destaque

UFC abre inscrições para extensão em gestão cultural

24.03.2016 - 17:10
 
Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação para gestores públicos de cultura do Ceará, oferecido pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com a Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura. Elas devem ser feitas exclusivamente por email até o dia 21 de abril de 2016.
 
Para se inscrever, o interessado deverá preencher os formulários disponíveis no edital, imprimi-los, assiná-los, digitalizá-los e encaminhá-los junto com a documentação exigida para o endereço gestaocultural.ufc@gmail.com
 
Público
 
O curso tem como público-alvo os gestores públicos, técnicos e conselheiros municipais de Cultura, bem como agentes culturais dos 142 municípios situados nas seguintes regiões cearenses: Litoral Extremo Oeste, Litoral Leste, Litoral Oeste/Vale do Curu, Maciço de Baturité, Região Metropolitana, Serra da Ibiapaba, Sertão Crateús, Sertões Canindé, Sertões Quixeramobim, Sertões dos Inhamuns, Vale do Acaraú e Vale do Jaguaribe.
 
Serão oferecidas até 132 vagas, a serem distribuídas entre os municípios pleiteantes e atendendo prioritariamente a seguinte ordem: gestor público de cultura do município; funcionário da gestão pública municipal de cultura; conselheiro da cultura; agente cultural de reconhecido trabalho e atuação no município. 
 
Os custeios de deslocamento, hospedagem e alimentação devem ser assumidos por cada prefeitura e/ou instituição cultural apoiadora dos candidatos, de acordo com as suas condições orçamentárias. Os participantes do curso devem se deslocar para o município sede do pólo presencial por até quatro vezes durante a realização do curso e permanecer neste local por até três dias.
 
Os requisitos de participação exigidos são: possuir escolaridade mínima de nível médio completo; conhecimentos básicos em informática e ter acesso regular à internet; possuir uma conta de e-mail ativa para eventuais comunicações com a coordenação do Curso; ter no mínimo dois anos de experiência comprovada na área da Cultura; dispor de, no mínimo, duas horas diárias para estudos; ter disponibilidade para participar de três encontros presenciais obrigatórios, que serão agendados previamente.
 
Haverá a análise documental das inscrições entre os dias 22 e 28 de abril e a divulgação do resultado preliminar será no dia 29 de abril. Haverá, então,  prazo para interposição de recursos - de 29 de abril a 5 de maio - e julgamento dos recursos será no dia 6 de maio – mesma data que sairá o resultado dos recursos. A divulgação do resultado final ficará disponível no site www.prex.ufc.br. A confirmação de participação por e-mail deverá ser feita de 9 a 13 de maio. 
 
Mais informações ou esclarecimentos podem ser enviadas para o endereço eletrônico gestaocultural.ufc@gmail.com.    
 
Assessoria de Comunicação 
com informações da Pró-Reitoria de Extensão da UFC
Ministério da Cultura