Apoio à leitura em Ponta Grossa (PR) é tema de reunião

 
 
16.3.2017 - 9:09  
 
 
 
Em reunião nesta quarta-feira (15) com o prefeito de Ponta Grossa (PR), Marcelo Rangel, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, o ministro da Cultura, Roberto Freire, orientou os gestores a como buscar incentivos a projetos culturais locais. Rangel destacou a importância da Feira do Livro de Ponta Grossa por ser a maior do estado do Paraná, assim como o espetáculo de Natal. O deputado federal Sandro Alex (PSD/PR) também participou da reunião.
 
"Vamos tentar o máximo possível apoiar iniciativa importantes, em especial a da Feira do Livro, por sua dimensão no estado do Paraná e por ser uma das prioridades no Ministério. O Brasil precisa ler mais e as feiras são um grande incentivo à leitura, além de formadoras de jovens leitores", declarou Freire ao receber os projetos apresentados pelos gestores do município.
 
A relevância da Lei Rouanet para a realização de projetos culturais em Ponta Grossa também foi lembrada: "Para nós, que estamos na ponta, a Lei apresenta grande importância, já que é o mecanismo que viabiliza o acesso da população do município às ações culturais", frisou Durante, ao citar o espetáculo de Natal. 
 
Freire ainda orientou o prefeito a apresentar os projetos de reforma do Cine Teatro Ópera (teatro municipal) e do Centro de Cultura via Lei Rouanet e agendar reunião com o empresariado local para que o apoio traga resultados efetivos.
 
Assessoria de Cpmunicação
Ministério da Cultura