Ministro Roberto Freire recebe governador do Amapá

 

16.3.2017 - 13:53  
Da esquerda para a direita, deputado Federal Cabuçu Borges, ministro Roberto Freire, governador Waldez Góes e secretário Alcir Matos (Foto: Edson Leal/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Roberto Freire, recebeu, nesta quinta-feira (16), em Brasília (DF), o governador do Amapá, Waldez Góes. Um dos principais temas em pauta foi o lançamento do Edital Arte e Cultura do Estado.
 
Durante o encontro, Waldez Góes falou sobre a riqueza e a diversidade cultural do estado. "Nós queremos uma política cultural crescente no Amapá, que atinja vários públicos. Há índios, caboclos, ribeirinhos e quilombos dentro das cidades", exemplificou.  
 
O governador convidou o ministro Roberto Freire a participar do lançamento do Edital Arte e Cultura do Estado, previsto para ocorrer ainda neste semestre. A iniciativa irá abranger 16 municípios, com investimento de cerca de R$ 3,5 milhões. Além disso, Góes pediu apoio do Ministério da Cultura (MinC) para a realização de um segundo edital voltado à cultura, que deve ser lançado em novembro.  
 
Também participaram da reunião o secretário do Desenvolvimento das Cidades do Amapá, Alcir Matos, o secretário extraordinário da Secretaria de Representação do Amapá em Brasília, Wander Azevedo, e o deputado federal Cabuçu Borges (PMDB-AP), entre outros. 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura