Memorial Darcy Ribeiro poderá ser usado pelo MinC

 

16.3.2017 - 15:02  
Da esquerda para a direita, João Carlos Oliveira, Paulo Ribeiro e ministro Roberto Freire (Foto: Edson Leal/Ascom MinC)
 
 
Em reunião nesta quinta-feira (16), o ministro da Cultura, Roberto Freire, recebeu o presidente da Fundação Darcy Ribeiro, Paulo Ribeiro, e o secretário municipal de Cultura de Montes Claros (MG), João Carlos Oliveira. Estiveram na pauta o apoio a projetos culturais do município mineiro e a melhor utilização pelo Ministério da Cultura (MinC) do Memorial Darcy Ribeiro, que foi construído com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC) no campus da Universidade de Brasília (UnB).
 
Filial da Fundação, o memorial reúne o acervo do antropólogo e educador Darcy Ribeiro, além de dispor de uma estrutura com equipamentos e espaços voltados ao ensino a distância. "É uma boa oportunidade de chegarmos às prefeituras com cursos de formação de gestores e entusiasmar quem dê continuidade aos trabalhos na ponta", declarou Freire ao avaliar como o MinC poderia incorporar suas atividades ao memorial. 
 
Refletindo uma das prioridades da gestão da Pasta, o apoio à Feira do Livro de Montes Carlos também esteve em pauta. O ministro da Cultura ainda orientou os gestores a como buscar incentivos a projetos culturais locais via Lei Rouanet, como a construção do primeiro teatro do município mineiro.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura