Estudantes de Relações Internacionais de Curitiba assistem a palestra no MinC

 
 
18.5.2017 - 10:38  
Eduardo Pareja ministrou palestra para dar um panorama do trabalho desenvolvido pelo Departamento de Promoção Internacional do MinC (Foto: Edson Leal/Ascom MinC)
 
 
Uma comitiva de estudantes de Relações Internacionais da UniCuritiba esteve no Ministério da Cultura (MinC) nesta quarta-feira (17/5). O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e as ações do Departamento de Promoção Internacional (Deint). 
 
Durante a visita dos universitários, o coordenador-geral de Cooperação e Relações Internacionais do Deint, Eduardo Pareja, ministrou uma palestra para dar um panorama do trabalho desenvolvido pelo departamento. Políticas culturais de identidade e patrimônio, políticas de intervenção e regulação econômica estiveram entre os assuntos expostos. Pareja listou os temas da atual agenda do Departamento de Promoção Internacional: direitos autorais, tráfico ilícito de bens culturais, digitalização de acervos, economia da cultura e redes. 
 
Segundo Eduardo Pareja, esta foi a primeira vez que o Deint recebeu uma visita do tipo. "A palestra tentou incutir nos estudantes o universo amplo da cultura, não apenas aquele restritivo. O segundo ponto foi a promoção da cultura brasileira no exterior e as políticas culturais do Ministério", afirmou. 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura