Encontro da Lei Rouanet em BH registra recorde de público

 
 
18.5.2017 - 15:35  
Cerca de 400 pessoas participaram das turmas realizadas nos dias 16 e 17, no Centro Cultural Banco do Brasil (Foto: Sefic)
 
 
Produtores culturais mineiros marcaram presença no encontro sobre a Lei Rouanet em Belo Horizonte e registraram recorde de participação. Cerca de 400 pessoas participaram das turmas realizadas nos dias 16 e 17, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).   
 
"A participação do público mineiro foi bastante significativa. Conseguimos atender a um grande número de proponentes culturais para tirar as dúvidas e receber sugestões sobre o mecanismo", declarou o diretor do Departamento de Incentivo e Produção Cultural do Ministério da Cultura, Odecir Costa. 
 
O diretor foi o responsável por apresentar as principais alterações trazidas para o incentivo fiscal a partir da Instrução Normativa nº 1/2017, publicada em março deste ano. O apoio a projetos culturais ganhou mais transparência e novo fluxo de análise dos projetos. Uma nova versão do Salic trouxe alterações no processo de cadastro das propostas, principalmente nas etapas do plano de distribuição e planilha orçamentária. Além da versão on-line, a ferramenta também está disponível em aplicativo para smartphones e tablets pelos sistemas Android e IOS.
 
Os encontros são gratuitos e abertos ao público mediante inscrições. A equipe técnica do MinC já realizou o encontro em Brasília e no Rio de Janeiro. As próximas reuniões serão realizados no Rio de Janeiro, em 22 de maio; e Porto Alegre, em 29 de maio. No mês de junho, o MinC visitará as cidades de Recife, dia 12; Belém, dia 19; e São Paulo, dia 26.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura