Cinemateca realiza CineParque do Dia das Crianças

 
 
11.10.2017 - 14:13  
Crianças terão programação especial na Cinemateca Brasileira nesta quinta-feira (Foto: Cinemateca Brasileira)
 
 
A Cinemateca Brasileira realizará, nesta quinta-feira (12), em São Paulo, mais uma edição do CineParque do Dia das Crianças. O evento ao ar livre, a partir das 13h, vai durar toda a tarde do feriado de Nossa Senhora Aparecida e terá piquenique e show do Clube de Choro de São Paulo.
 
O ponto alto da programação infantil será a exibição do longa O Menino Maluquinho, de Helvécio Ratton, às 19h. A entrada é gratuita, com lotação máxima de 1.500 pessoas.
 
Para o público adulto, a Cinemateca organizou a mostra do Cinema Coreano 2017, de sexta-feira (13) até a próxima quarta-feira (18), em parceria com o Centro Cultural Coreano no Brasil. O filme A Era da Escuridão, do diretor Kim Jee-Woon, abrirá a mostra, a partir das 19h.
 
Ao longo da programação, serão exibidos destaques da produção cinematográfica sul-coreana, como Certo Agora, Errado Antes e Na Praia à Noite Sozinha, de Hong Sang-soo, A Criada, de Park Chan-wook, e Invasão Zumbi, de Yeon Sang-ho. Também estão previstos filmes inéditos nos cinemas brasileiros, como A Prisão, de Na Hyun, e Alice in Earnestland, de Gooc-jin Ahn.
 
A mostra tem entrada gratuita, mas é preciso retirar o ingresso uma hora antes da sessão, na sede da Cinemateca - Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, São Paulo.
 

Funarte

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) também tem programação especial para o feriadão. O projeto De Olho no Nordeste – Porta Aberta ocupará o Teatro Dulcina (Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro do Rio de Janeiro) até o próximo dia 12 de novembro. Para esta quinta-feira, está programado o espetáculo Um Certo Lampião, com texto e direção de Gilvan Balbino.
 
De sexta-feira (13) a domingo (15), o Teatro Dulcina será ocupado por Bondosas, que tem texto de Ueliton Rocon e direção de Tom Pires. As sessões começam às 19h e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
 
O espetáculo de dança Dos Olhares Nasce o Grito estará em cartaz a partir desta quinta-feira (12) até domingo (15), na Sala Renée Gumiel (Complexo Cultural Funarte em São Paulo), a partir das 19h. Já a Sala Guiomar Novaes, também em São Paulo, receberá, neste sábado (14), os músicos Alexandre Ficarelli e Raïff Dantas Barreto, que apresentam obras brasileiras para oboé e violoncelo. O espetáculo faz parte do projeto Funarte Musical, em cartaz até o dia 2 de dezembro.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura