Cinemateca do MinC exibe mostra de cinema soviético e russo

 

 

 

5.12.2017   
 
O filme Anna Karenina - A história de Vronsky, do premiado diretor Karen Shakhnazarov, abre a 4ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo (Foto: Divulgação)
 
 
A Cinemateca Brasileira exibe, de 5 a 10 de dezembro, a 4ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo. Serão apresentados 11 longas-metragens produzidos pelo Mosfilm, o maior e mais antigo estúdio da Europa, com um acervo de 2,5 mil títulos das eras soviética e pós-soviética. Todas as sessões são gratuitas.
 
A abertura da mostra, nesta terça-feira, às 20h, é com o filme Anna Karenina - A história de Vronsky, do premiado diretor Karen Shakhnazarov. O longa é situado 30 anos após os acontecimentos do livro Anna Karenina, de Liev Tolstói. Durante a guerra russo-japonesa, o filho de Karenina procura informações sobre o amante da mãe e o que a levou a desistir da vida.
 
Também estão na programação obras representativas do cinema soviético, desde os clássicos de Eisenstein, O Encouraçado Potemkin e Outubro, lembrando os 100 Anos da Revolução de 1917, a Dersu Uzala, do mestre japonês Akira Kurosawa, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1976, que será exibido em 10 de dezembro, às 20h30, em sessão ao ar livre na tela externa da Cinemateca.
 
A Mostra é uma realização do Mosfilm, CPC-UMES Filmes e Ministério da Cultura (MinC), por meio da Cinemateca Brasileira. Acesse a programação completa da mostra. 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura