Brasil e Unesco lançam polo de estudos de política cultural

 
 
7.12.2017 - 17:30  

Acesso rápido

 
 
A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), promove, até esta sexta-feira (8), o primeiro Seminário Internacional da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão. O evento, aberto ao público e com entrada franca, está sendo transmitido ao vivo pelo site da FCRB
 
O seminário lança a Cátedra de Políticas Culturais e Gestão, criada em setembro deste ano como um polo avançado de estudos no campo das políticas culturais e da gestão. A Cátedra prevê a articulação de uma rede de pesquisadores, contribuindo com os processos de disseminação de conhecimento e consequente formação qualificada e atualizada de profissionais que atuam com políticas e gestão cultural.
 
O evento conta com seis mesas de debate e conferências sobre temas como fortalecimento das políticas culturais, formação, fortalecimento das Cátedras e articulação em rede. As conferências serão proferidas pelos professores Carlos Yáñes Canal, da Universidade Nacional da Colômbia, e Hugo Achugar, crítico literário e cultural e premiado ensaísta e poeta uruguaio. 
 
A programação ainda reúne renomados especialistas no campo das políticas culturais, dentre eles Albino Rubim, da Universidade Federal da Bahia, Alessandro Rocha, da Cátedra Unesco de Leitura – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, José Márcio Barros, do Observatório da Diversidade Cultural (MG), Laura Bezerra, da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Patrícia Dornelles, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e José Rogério Lopes, da Universidade Unisinos.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura