Ibermúsicas convoca para novos concursos

 
 
10.5.2018 - 15:46  

Acesso rápido

 

O Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas (Ibermúsicas), que premia projetos de países da Península Ibérica e das Américas, está com inscrições abertas em oito convocatórias  voltadas ao apoio de atividades a serem realizadas em 2019. No Brasil, o programa é coordenado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC).
 
As cinco convocatórias abertas têm prazos de inscrição até dia 31 de agosto. São elas:
 
- Apoio à Mobilidade de Músicos 2018
- Apoio a Festivais e Encontros para a Mobilidade de Músicos 2018
- Apoio para Compositores para Residências Artísticas 2018
- Apoio a Instituições de Residências Artísticas de Compositores 2018
- Auxílio a Residências Artísticas para Criação Sonora com Novas Tecnologias no CMMAS 2018
 
Também estão abertas inscrições para as seguintes convocatórias:
 
- 5º Concurso Ibero-Americano de Composição da Canção Popular "Ibermúsicas" - até 15 de agosto
 
- Auxílio para Organizações/Instituições/Músicos Formadores/Oficineiros/Professores para o Desenvolvimento de Processos de Formação - até 12 de outubro
 
- 1º Concurso de Composição Ibero-Americana para Conjunto de Câmara Ibermúsicas - até 14 de outubro
 
As inscrições podem ser feitas no site do Ibermúsicas, no qual também estão disponíveis informações completas sobre as modalidades de concurso, os prazos, as regras e as formas.
 
Sobre o Ibermúsicas
 
O Ibermúsicas promove a criação musical, as residências artísticas, a difusão e produção da obra de compositores ibero-americanos e a formação de novos públicos para espetáculos musicais dos países membros (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), entre outras formas de incentivo.
 
A missão do programa é manter uma interação permanente de músicos, produtores e curadores brasileiros com seus pares dos outros países membros, por meio de diferentes classes de incentivo a ações, como festivais, espetáculos e residências artísticas e espetáculos.
 
O Ibermúsicas é dirigido por seu Conselho Intergovernamental, para o qual cada país membro designa uma "autoridade das artes musicais" como representante. O Conselho define a política e as modalidades de apoio e toma outras decisões, de acordo com as regras enunciadas no regulamento do programa.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura