Divulgado resultado final do Edital Paralelos Artes Visuais

 


7.11.2018 - 18:31  

 

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), instituição vinculada ao Ministério da Cultura, divulgou nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial da União, o resultado final do Edital Paralelos Artes Visuais e os nomes dos integrantes da Comissão de Seleção. Voltado para a formação de cadastro de reserva de projetos e programas a ser realizados nas galerias e espaços da Funarte. Os proponentes selecionados deverão arcar com os custos do projeto ou programa.

O edital tem por objetivo também incentivar programações que valorizem a diversidade e a liberdade das artes visuais contemporâneas como campo em expansão, compreendendo múltiplas linguagens, ações, atividades e formas de expressão.

Os projetos devem ser realizados nas galerias e espaços da instituição nas cidades de Brasília (DF), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), conforme os módulos a seguir: Módulo 1: Atos Visuais Funarte Brasília; Módulo 2: Galerias Funarte de Artes Visuais São Paulo; e Módulo 3: Funarte MG.

Na ordem de seleção, os cinco primeiros colocados na categoria pessoa física são: Estar no mundo sem ser do mundo, de Maíse Couto Silva (Belo Horizonte-MG); Envento de Impacto Geraldo José, de Zamproni (Curitiba-PR); PIN-CÉU, de Luis Eduardo Gasparian (São Paulo-SP); País denso, de Helena Teixeira Rios (Nova Lima-MG); e Via Crucis, de Tarcísio Paniago de Oliveira Rocha (Brasília-DF). Com cadastro de pessoa jurídica, os projetos selecionados foram Transpictórico, de Marcos Amaro, da Associação para a Futura Fundação Marcos Amaro, de São Paulo (SP).

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura