Notícias Vale

Vale Cultura em Maringá

Cerca de 800 pessoas, entre empresários e autoridades, acompanharam o lançamento do programa Vale-Cultura na última terça-feira (29) em Maringá, interior do Paraná. O mais novo benefício do Governo Federal para o trabalhador brasileiro foi apresentado pelo secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes.

O Instituto Cultural Ingá - ICI em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM) apresentaram o Vale- Cultura Cooper Card, a primeira operadora credenciada da região.

Para Marcos Barbosa, presidente da ACIM, o programa vai mudar a região. Aqueles que receberem o benefício terão acesso a inúmeros e novos produtos culturais.

Durante o evento tivemos a assinatura da primeira empresa que aderiu ao programa na cidade. Henrique Ribeiro, diretor de Marketing da Rivesa/ Volvo, empresa cadastrada no programa com cerca de mil funcionários.

O benefício pode chegar às mãos de 42 milhões de trabalhadores brasileiros. O cartão magnético pré-pago, válido em todo território nacional, no valor de R$ 50 mensais, possibilita ao trabalhador de carteira assinada ir ao teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo ou mesmo comprar ou alugar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais.

Texto: Stéfane Maia