Notícias

« Voltar

Começa, nesta terça-feira (3), a 262ª reunião da CNIC

03.10.2017 - 16:35   
 
 
Os membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) do Ministério da Cultura (MinC) se reúnem a partir desta terça-feira (3), em Brasília, para a 262ª reunião. Esta é a nona reunião que ocorre este ano. Os membros da comissão analisam todos os meses projetos candidatos à aprovação, pelo Ministério, para buscar apoio via incentivo fiscal da Lei Rouanet. Estão na pauta desta edição da CNIC 37 projetos. Outros, no entanto, poderão ser acrescentados à lista durante a reunião.
 
Está prevista a participação do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, nos debates do segundo dia da reunião (4). Além de avaliar projetos, os comissários também discutirão, até o dia 5 de outubro, as diversas naturezas do Pronac, a inclusão de novos segmentos, os dados estatísticos por segmento cultural e as propostas apresentadas em Projeto de Lei resultante da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) que investigou a Lei Rouanet, realizada pela Câmara dos Deputados.
 
Os proponentes devem acompanhar seu projeto por meio do Salic, uma vez que as comunicações e solicitações complementares, caso necessárias, se dão exclusivamente por essa ferramenta.
 
No último dia da CNIC ocorre a reunião Plenária, que pode ser acompanhada ao vivo por áudio pelo site e redes sociais do MinC.

A Comissão

A CNIC é um colegiado de assessoramento formado por representantes dos setores artísticos, culturais e empresariais, em paridade da sociedade civil e do poder público. Os membros da sociedade civil são oriundos das cinco regiões brasileiras, representando as áreas das artes cênicas, do audiovisual, da música, das artes visuais, do patrimônio cultural, de humanidades e do empresariado nacional.
 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura