Notícias

« Voltar

Confira os classificados do edital sobre a Semana de 1922

 


6.12.2018 - 13:33  

 

Foi divulgada na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial da União a relação de inscrições classificadas e desclassificadas do ‘Prêmio de Incentivo à Publicação Literária, 100 Anos da Semana de Arte Moderna de 1922-2018'. Dos 78 inscritos, 25 foram classificados e 53 desclassificados.

Os inscritos desclassificados podem entrar com recurso contra a decisão dentro do prazo de dois dias corridos, contados a partir da publicação do resultado desta fase. O pedido deverá ser feito exclusivamente pelo e-mail premio.semanadearte22@cultura.gov.br, com apresentação de justificativa, de acordo com o item 12 do edital.

O edital prevê a seleção de 25 obras literárias inéditas em língua portuguesa brasileira que tenham como temática o centenário da Semana de Arte Moderna, com premiação de R$ 40 mil para cada uma.

A seleção foi feita por comissão com base em quatro critérios: qualidade literária; criatividade/originalidade; clareza e objetividade do texto; e contribuição à cultura nacional. Há previsão de pontuação extra se, no momento da inscrição, o proponente apresentou uma carta de manifestação de interesse de editora em publicar a obra. Confira aqui mais detalhes sobre o edital.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura