Notícias

« Voltar

Edital de Bibliotecas Digitais 2018: resultado preliminar

 
 
13.9.2018 - 16:44  

Acesso rápido

 
 
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta quinta-feira (13/9) o resultado preliminar da fase de habilitação do Edital de Bibliotecas Digitais 2018. Foram selecionados 20 projetos que buscam criar o conceito de Bibliotecas Digitais em bibliotecas públicas estaduais, municipais ou do Distrito Federal. Ao todo, 86 propostas foram encaminhadas para análise.
 
Os responsáveis por projetos não selecionados podem apresentar recurso entre os dias 14 e 17 de setembro, por meio de formulário específico disponível nesta página, que deve ser assinado pelo responsável da proposta, digitalizado e enviado para o e-mail edital.bibliotecasdigitais@cultura.gov.br. Após a análise dos recursos e publicação do resultado final da fase de habilitação, as propostas selecionadas passarão pela análise da Comissão de Avaliação e Seleção, conforme previsto no edital.
 
Leitura Gera Futuro
 
A seleção integra o Programa Leitura Gera Futuro, que inclui outros dois editais, voltados à realização de feiras literárias e à publicação de livros com temática relacionada aos 200 anos da Independência do Brasil. No total, os três editais preveem investimentos de R$ 6 milhões. No caso do Edital de Bibliotecas Digitais 2018, cada projeto selecionado receberá R$ 100 mil.
 
"Estamos cumprindo um compromisso assumido e retomando uma agenda que é fundamental para a formação de cidadãos críticos e conscientes de seu papel na sociedade. Um dos diferenciais do programa é que queremos fomentar a criação de bibliotecas digitais, espaços contemporâneos de estímulo à leitura e acesso a livros por meios digitais", destaca o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura