Notícias

« Voltar

Feira de Santana sedia nesta quinta ciclo de ativação dos CEUs

 
 
9.11.2017 - 15:20  
Praça CEU de Feira de Santana é sede do quinto encontro do Ciclo de Ativação dos Centros de Artes e Esportes Unificados (Foto: Divulgação)
 
 
A cidade baiana de Feira de Santana sedia, nesta quinta-feira (9), o quinto encontro do Ciclo de Ativação dos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs). Promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), em parceria com entidades locais, o evento tem o objetivo de alinhar informações sobre o funcionamento dos CEUs, trocar de experiências entre os gestores de uma mesma região e reforçar as responsabilidades e os benefícios dos municípios envolvidos com a implantação dos centros.
 
Para o encontro desta quinta-feira, estão inscritas 80 pessoas das cidades de Feira de Santana, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Salvador, Luís Eduardo Magalhães, Itaberaba, Irecê, Ilhéus, Euclides da Cunha, Dias D'ávila, Cruz das Almas, Alagoinhas, Barreiras (BA), Quixeramobim, Crato, Canindé (CE), Parnamirim (RN), Imperatriz, Buriticupu (MA) e Brasília (DF).
 
Essas reuniões são uma forma de aproximar as diversas áreas do Ministério da Cultura dos atores locais, além de informar os participantes sobre as potencialidades desses equipamentos culturais. Outro foco do encontro é promover ações de articulação entre as diversas áreas culturais e esportivas, definir estratégias e ações de apoio à ocupação e à gestão desses equipamentos e direcionar programas e políticas do MinC aos CEUs.
 
Sobre os CEUs
 
Os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) são equipamentos culturais instalados em localidades de alta vulnerabilidade social em todas as regiões do País. Os Centros abrigam, em um único espaço, programas e ações culturais, esportivas, educacionais, socioassistenciais e de lazer. 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura