Notícias

« Voltar

Funarte lança editais de ocupação de espaços cênicos

 
 
12.7.2017 - 15:07  
 
 
A Fundação Nacional de Artes (Funarte), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), vai selecionar projetos artísticos de circo, dança e teatro para apresentação em seus espaços cênicos de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). 
 
As inscrições vão até 24 de agosto de 2017. O valor total destinado ao conjunto de projetos contemplados será de R$ 862,5 mil. Consideradas as despesas administrativas, porém, o investimento da Funarte chegará a R$ 904,5 mil.
 
Os espaços
 
Na capital paulista, as atrações serão encenadas nas salas Carlos Miranda (teatro) e Renée Gumiel (dança) – ambas no Complexo Cultural Funarte SP – e no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (teatro). No Rio de Janeiro, as atividades ocorrerão nos teatros Dulcina (circo, dança e teatro), Glauce Rocha (teatro) e Cacilda Becker (dança). Em Belo Horizonte (MG), terão lugar no Galpão 3 (circo, dança e teatro). 
 
Os espaços estarão disponíveis para apresentações, mostras, oficinas, debates e seminários, entre outras programações ligadas às artes cênicas, em dois ou três períodos, nos meses de outubro a dezembro de 2017.
 
Quem pode participar
 
Podem participar do edital pessoas jurídicas de direito privado de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos. Cada candidato poderá concorrer somente com um projeto – exceto cooperativas de produtores ou de artistas, ou associações que abriguem diversos grupos ou companhias.
 
Inscrições on-line
 
As inscrições serão feitas unicamente via internet, com o preenchimento da ficha de inscrição (por meio dos links disponibilizados na página de cada edital).
 
Acesse abaixo a página de cada edital
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura
Com informações da Fundação Nacional de Artes (Funarte)