Notícias

« Voltar

Funarte lança prêmios para peças de teatro e espetáculos de dança

Jornal da Paraíba, da redação, 5/2/2006
Com o objetivo de fomentar a produção teatral e de dança, a Fundação Nacional de Arte (Funarte) lança o ‘Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz' e o ‘Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna' que vão contemplar 163 grupos de teatro e 69 de dança, com a distribuição de R$ 12.380.000,00 em todas as regiões do País. O patrocínio é da Petrobras e apoio da Fundação Athos Bulcão e Associação Cultural Funarte

As inscrições serão aceitas até o dia 9 de março e o programa de fomento vai contribuir parcial ou integralmente para o desenvolvimento das atividades de grupos e companhias nas modalidades de teatro adulto, teatro para a infância e juventude, teatro de bonecos e teatro de rua e de companhias de dança.

Os critérios gerais de premiação, estabelecidos pela Funarte, são a excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; diversidade cultural da produção de dança e teatro do País, bem como a diversidade regional. No site da Funarte podem ser encontradas mais informações. O endereço é www.funarte.gov.br, no link ‘Editais, Concursos e Prêmios' ou pelo telefone (21) 2279-8023.

CULTURA VIVA

O Prêmio Cultura Viva prorrogou o prazo de suas inscrições até o dia 10 de fevereiro, às 18h. Idealizado pelo Ministério da Cultura, o projeto busca divulgar iniciativas culturais, dando visibilidade às propostas de diferentes localidades do País.

São três as categorias para inscrição: 'Tecnologia Sociocultural', 'Manifestação Tradicional'; e 'Gestão Pública'. O Regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.premio culturaviva.org.br. Imformações também pelo telefone 0800-707-9209.